TST coordena Rede de Acessibilidade na Administração Pública
A Assessoria de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão (Asdin) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi eleita para coordenar o Comitê Gestor da Rede de Acessibilidade na Administração Pública no biênio 2024/2026. A rede é formada por 13 instituições públicas signatárias de um acordo de cooperação técnica que visa propor iniciativas para promover a acessibilidade e mobilizar o governo para garantir a cidadania e a inclusão social das pessoas com deficiências.
Princípios de equidade e justiça social
Segundo a assessora-chefe da Asdin, Ekaterini Sofoulis, a escolha é resultado do espaço de referência que o Tribunal tem ocupado nessa área. “A participação do TST na gestão desse coletivo se deve ao grau de maturidade atingido nessa temática e tem a perspectiva de fortalecer, ainda mais, o papel da rede e a efetivação dos princípios de equidade e justiça social,” afirma.
Planejamento
Na primeira reunião do comitê gestor, em agosto, foi apresentada a metodologia de trabalho a ser implementada para definir o plano de atividades para o biênio. Além do TST, compõe a coordenação do comitê representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Senado Federal.
(Andrea Magalhães/CF)